Rádio Melodia FM 106.1 surgiu no ano de 1997, a emissora na época localizava-se em cima da Quitanda Maringá, possuía 40 cds, um mixer, dois microfones, uma antena e um transmissor.

No ano 2000, com a ajuda do Toshio e deputado Neuton Lima, oficializou-se como emissora Educativa, a única em um raio de 120km e atualmente, com a ajuda do Deputado VICENTINHO, conseguiu a renovação de sua concessão por mais 10 anos!

Fundada por um grupo de idealistas e entre eles Inácio J. B. Filho, a emissora não para de crescer, hoje ela possui um prédio próprio no Jardim Itamaray, e vários veículos.

Com equipamentos de última geração a Rádio Melodia de Ourinhos esta a frente de muitas concorrentes, sendo a primeira emissora de Ourinhos a usar os recursos no computador, quando os discos e cds caíram de moda.

A Rádio Melodia FM 106.1, para chegar onde chegou, passou por muitas perseguições, entre elas um processo de quase 450 páginas, hoje arquivado na Justiça Federal de Ourinhos. Conheça os projetos sociais da emissora, bem como a equipe que faz o maior sucesso no rádio ourinhense.