Pico de frio intenso deve ocorrer na sexta-feira em SP, diz meteorologista
27/07/2021 14:54 em Nacional

'Deve ser a onda de frio mais intensa do ano', explica o especialista Fabio Luengo à CNN

Uma nova frente fria, considerada a mais forte do ano, deve atingir grande parte do país nesta semana. À CNN, o meteorologista Fabio Luengo explicou que a região Sudeste, mais precisamente em São Paulo, a massa de ar frio começará na quarta-feira (28), mas o pico deve acontecer na sexta (30). “Deve ser a onda de frio mais intensa do ano”, afirmou ele. Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) a capital paulista pode registrar até 4 ºC na sexta. 

“É normal nessa época do ano chegar uma frente fria mais intensa, e como estamos no inverno, essas massas de ar frio são ainda mais intensas. Então, a partir de hoje, essa frente fria começa a avançar pela região Sul e, a partir de amanhã, o frio começa a tomar conta [no Sudeste]”, disse Luengo.

O meteorologista explicou também que as baixas temperaturas não trarão chuvas suficientes para encher os reservatórios, mas vão melhorar a qualidade do ar.

“O frio vai trazer chuva, que melhora a qualidade do ar, mas não temporal. Com relação aos reservatórios, [as chuvas] também não devem ajudar muito porque eles precisam de chuvas mais frequentes e significativas.”

 
COMENTÁRIOS