WhatsApp anuncia nova função que transfere conversas entre Android e Iphone
12/08/2021 14:54 em Tecnologia

Aplicativo permitirá mover todo o histórico de conversas realizadas na plataforma, incluindo arquivos de mídia e mensagens de áudio

O WhatsApp anunciou, nesta quarta-feira (11), um novo recurso que permite a transferência de conversas do celular Android para o iPhone (iOS) e vice-versa. De acordo com a empresa, esta era uma das funções mais solicitados pelos usuários da plataforma. 

O recurso visa facilitar a transferência de histórico de conversas do aplicativo quando o usuário muda o sistema operacional móvel. 

A função será liberada nas próximas semanas para o Android inicialmente, e para os mais novos telefones Galaxy da Samsung, com Android 10 ou superior. Segundo a empresa, a previsão é que o recurso seja disponibilizado também para iPhones em breve.

Todas as mensagens do WhatsApp são criptografadas de ponta a ponta por padrão e armazenadas no dispositivo. Com isso, migrar o histórico de conversas no WhatsApp entre plataformas requer um trabalho adicional do WhatsApp, dos responsáveis pelos sistemas operacionais móveis e dos fabricantes de dispositivos.

“Estamos animados por poder facilitar com segurança a transferência do histórico de conversas no WhatsApp de um sistema operacional para outro, pela primeira vez. Este tem sido um dos recursos mais solicitados pelos usuários há anos e o WhatsApp trabalhou em conjunto com sistemas operacionais e fabricantes de dispositivos para resolvê-lo", afirmou Sandeep Paruchuri, gerente de Produto no WhatsApp.

 
COMENTÁRIOS