Doria diz que uso de máscaras em SP seguirá obrigatório até o fim do ano
18/08/2021 10:24 em Nacional

Governador de São Paulo informou que uma nova avaliação de uso do equipamento de proteção será feita em dezembro

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (18) que o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 continuará obrigatório até o fim deste ano. 

Segundo ele, uma nova avaliação da obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção durante o próximo ano deverá ser feita pelo governo, mas a máscara seguirá obrigatória até o dia 31 de dezembro. 

"Aqui, no estado de São Paulo, o uso de máscaras será sim obrigatório, pelo menos, até o dia 31 de dezembro. Inclusive com previsão de pena em lei para pessoas e estabelecimentos comerciais que não cumprirem com essa regra de proteção", disse Doria.

"Em dezembro reavaliaremos a situação para decidir sobre o uso de máscara no ano que vem."

estado avançou nesta terça-feira (17) para a fase de retomada segura do Plano SP, que estabelece medidas de combate à pandemia de Covid-19.

Com isso, não haverá mais restrições de horário e o atendimento presencial volta a ter capacidade de 100%, mas mantendo as regras para máscaras, distanciamento e protocolos de higiene em vigor no estado.

Entre os dias 1º e 16 de agosto, comércio e demais atividades econômicas puderam funcionar com 80% da capacidade. A flexibilização acontece após o avanço da vacinação contra Covid-19 no estado e queda no número de internações. 

 
COMENTÁRIOS