Prefeitura de Ourinhos inicia o projeto Sentindo na Pele em parceria com a AADF
07/10/2021 13:24 em Inclusão

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal da Inclusão e em parceria com a AADF, promoveu na terça-feira (05) o projeto Sentindo na Pele, com uma atividade para motoristas da AVOA/CCO, que vivenciaram a experiência dos usuários de transporte público coletivo com mobilidade reduzida e deficiência física.

Na atividade, os motoristas utilizaram muletas e cadeiras de rodas para simular as situações e dificuldades vivenciadas pelas pessoas com deficiência física e com mobilidade reduzida durante o embarque e desembarque no transporte público. 

De acordo com o secretário de Inclusão, Caio Lima, o treinamento teve a finalidade de levar a questão da acessibilidade para a vida dos motoristas de ônibus. “Foi um treinamento importante porque os motoristas se sensibilizaram e sentiram na pele as dificuldades que a pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida enfrenta no dia a dia no transporte público”.  

Um dos representantes da AVOA/CCO, Felipe Contiero, aprovou a ação inclusiva desenvolvida junto aos motoristas da empresa. “Notamos que os motoristas conseguiram sentir na pele as dificuldades de um cadeirante ou de uma pessoa com mobilidade reduzida. Foi uma dinâmica muito boa e estamos sempre a disposição para contribuir na melhora cada vez mais do atendimento a pessoa com deficiência”.

 

Fonte: Prefeitura de Ourinhos

COMENTÁRIOS