Alemanha vence Macedônia e é 1ª a garantir vaga para Copa do Mundo de 2022
12/10/2021 13:36 em Esporte

Seleção é a primeira se classificar para o torneio que será realizado no Catar

Com a vitória contra a Macedônia do Norte pelo placar de 4 x 0 fora de casa nesta segunda-feira (11), a Alemanha se tornou a primeira seleção nas eliminatórias a se classificar para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar.

Além do triunfo, a Alemanha foi beneficiada pela derrota da Armênia para Romênia (1 a 0), o que permitiu que os alemães garantissem a vaga com duas rodadas de antecedência, somando 21 pontos. Foi a quinta vitória da Alemanha no quinto jogo sob o comando do técnico Hansi Flick.

Na partida disputada pela 8ª rodada do Grupo J, os tetracampeões mundiais venceram fora de casa graças aos gols de Kei Havertz, Timo Werner — que marcou duas vezes–, e Jamal Musiala.

Na fase de grupos das Eliminatórias Europeias para o Mundial do Catar, somente o primeiro colocado de cada chave garantem vaga para a próxima Copa.

Já os dez vice-líderes de cada chave, mais as duas melhores seleções da fase de grupos da Liga das Nações que não ficaram com as primeiras ou segundas posições nos grupos das Eliminatórias, disputam um torneio mata-mata por três vagas para o Mundial de 2022.

Antes da Alemanha, a única seleção com presença garantida na Copa do Mundo era o Catar, por ser o país-sede.

Esta será 18ª participação consecutiva da equipe alemã, desde 1954, em um Mundial.

Na Copa do Mundo da Rússia em 2018, os alemães tiveram uma participação frustrante, sendo eliminados na fase de grupos.

 

Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS