Brasil ainda terá três feriados nacionais em 2021
13/10/2021 13:28 em Nacional

Próximo feriado, de Finados, cai em uma uma terça-feira, possibilitando a emenda

Com o fim do dia de Nossa Senhora Aparecida na terça-feira (12), a lista de feriados no Brasil está chegando perto do fim. Porém, ainda será possível aproveitar mais três feriados nacionais nos próximos meses.

As datas mais próximas ao fim do ano ocorrerão em meio ao avanço da vacinação e da retirada de medidas de restrição de circulação devido à pandemia. Nesse cenário, o turismo interno tem ganhado força, envolvendo destinos como o Rio de Janeiro.

Entretanto, ainda é importante se atentar aos cuidados sanitários, incluindo o uso de máscaras e evitar aglomerações. Os feriados também representam uma oportunidade para descansar, passar mais tempo com a família e tirar o atraso de séries e filmes.

Dos próximos feriados nacionais, apenas um permitirá a emenda, quando é possível ter mais mais um dia de folga: o de Finados, em 2 de novembro, uma terça-feira.

Além disso, um feriado nacional irá cair no fim de semana, mais especificamente no sábado.

Veja a lista dos feriados nacionais que ocorrerão no último bimestre de 2021:

  • 2 de novembro (terça-feira): Finados;
  • 15 de novembro (segunda-feira): Proclamação da República;
  • 25 de dezembro (sábado): Natal

 

O dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, também poderá se tornar feriado nacional em breve. Aprovado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, o Projeto de Lei (PLS) 482/2017 propõe a valorização da luta contra o racismo. Por enquanto, porém, apenas cinco estados brasileiros adotam o dia como feriado.

 

Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS