Após quase 3 meses, cantora Amanda Wanessa deixa UTI e família celebra
30/03/2021 07:24 em Gospel

Após quase três meses de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a cantora Amanda Wanessa foi transferida para um apartamento do Real Hospital Português, no Recife (PE). A artista sofreu um gravíssimo acidente de trânsito em 04 de janeiro.

A família usou as redes sociais da cantora para informar a boa notícia: “A cada momento experimentamos a graça e misericórdia de Deus. Cremos. Por isso, entregamos nossa aflição, dúvidas, anseios e escolhemos confiar. Confiar em Seu tempo e em Sua vontade”, introduz a nota.

“O tempo não é nosso. E a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável. Por isso, celebramos diariamente cada evolução da nossa Amanda Wanessa (que segue internada no Real Hospital Português e já foi transferida para um apartamento), por menor que seja aos olhos céticos, como uma grande conquista, sim, e glorificamos ao Senhor!”, acrescentam os familiares.

O acidente no dia 4 de janeiro ocorreu na rodovia PE-60, em Rio Formoso, região da Mata Sul de Pernambuco. Um mês depois, Amanda Wanessa foi para uma UTI especial, com direito a acompanhante. Desde então, a cantora faz terapia para recuperar movimentos e funções neurológicas, conforme informações do portal Folha PE.

“O processo é lento. Mas, para glória de Deus, a cada dia ela vence mais uma etapa, avança… Nós, humanos, podemos não compreender, duvidar, especular… Mas, a paz do Senhor nos possibilita prosseguir com fé e aguardar. Esta é a verdade”, pontuaram os familiares.

“Obrigada de todo coração a todos que estão carinhosamente e sinceramente conosco em oração e esperando o tempo de Deus. Nossa família não tem palavras para agradecer tanto carinho. Que Jesus abençoe a todos”, finalizaram.

O acidente

Amanda Wanessa estava acompanhada do pai, da filha de 6 anos e da amiga Juciara Pimentel quando ocorreu o acidente. Um caminhão carregado com tijolos invadiu a faixa contrária, colidindo com o veículo onde os quatro viajavam.

Feridos, o pai e a filha de Amanda receberam alta poucos dias após darem entrada no hospital. A também cantora Juciara Pimentel passou por cirurgia no Hospital de Palmares e agora se recupera em casa.

Amanda Wanessa nasceu na cidade de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, e canta desde os 7 anos. Atualmente integrante do cast da gravadora MK Music, a artista gravou seu primeiro álbum aos 17 anos, e hoje, aos 31, já soma oito discos.

COMENTÁRIOS