Profissionais do SAMU louvam a Deus em gratidão por cobertura de oração
30/03/2021 08:57 em Gospel

Um grupo de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ipatinga (MG) realizou um momento de ação de graças pelo suporte e cobertura de oração que têm recebido dos cristãos que oram por eles e pelos pacientes, médicos e enfermeiros.

A mobilização contou com um momento de oração e louvor em frente à base do SAMU da cidade, que fica ao lado do Hospital Municipal, no dia 25 de março. O vídeo da celebração de gratidão circulou nas redes sociais.

De acordo com informações do portal Diário do Aço, os servidores se juntaram de maneira voluntária. A organização da celebração providenciou faixas com mensagens de gratidão. As pessoas que presenciaram se juntaram e fizeram longos aplausos.

Fiéis de várias igrejas que costumam comparecer ao local para interceder pelos envolvidos no combate à pandemia, assim como por aqueles que precisam de tratamento, foram surpreendidos e se emocionaram com a homenagem. Outras pessoas que passavam pela rua também foram tocadas pela cena.

Há duas semanas, membros da Assembleia de Deus – Ministério Intercessão e fiéis de outras denominações se reúnem em frente ao SAMU e Hospital Municipal para clamar a Deus pela recuperação dos pacientes e pedir proteção para os profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate à covid-19.

“Estamos todos os dias na luta contra esse vírus e em alguns deles saímos exaustos de uma longa jornada. Mas quando nos deparamos com as orações dessas pessoas em nosso favor a força é renovada. Diante de uma atitude tão bonita como essa, só nos resta agradecer e prestar nossa homenagem também. Estamos juntos, unidos nos fortalecemos para vencer essa guerra”, comentou o socorrista José Luiz.

Um dos fiéis que comparece ao local para participar das vigílias é Geraldo Azevedo, que tem uma irmã internada por covid. Ele se emocionou com o gesto dos socorristas: “Precisamos ser gratos pela dedicação de todos os profissionais de saúde, que se empenham e se expõem sobremaneira para salvar vidas. Deus saberá recompensá-los por essa entrega, esse espírito de solidariedade, esse sacrifício em favor de toda a sociedade”, afirmou.

Campo Grande

O pastor Clodoilson Pires, eleito vereador na capital do Mato Grosso do Sul, vem liderando vigílias em frente à Santa Casa de Campo Grande. Os pedidos a Deus são pela recuperação dos doentes, assim como pela renovação das forças dos profissionais de saúde.

“Como pastor evangélico que sou, não poderia deixar de orar por essas pessoas que estão internadas e trabalhando nesse momento tão crítico em que vivemos. Convido você a se juntar a nós nessas orações, de onde quer que você esteja. Vamos orar por todos os internados, independentemente do hospital ou local do mundo que residam”, disse Pires, conforme informações do Enfoque MS.

COMENTÁRIOS