Igreja usa recursos de festa para construir casa para família carente
15/04/2021 10:44 em Gospel

Uma congregação em Manaus (AM) está celebrando 65 anos de existência, e como parte das comemorações, construiu uma casa para uma família que vivia em um barraco sem as mínimas condições de habitação.

Para entender a iniciativa é preciso recuar a 2016, quando a liderança da congregação definiu que os recursos usados para as celebrações de aniversário da igreja fossem destinados para ajudar pessoas em situação de dificuldade.

Como os casos de adversidade se multiplicam, a igreja decidiu que faria o uso dos recursos para construir e/ou reformar casas de pessoas carentes, além de manter o trabalho de distribuição de sopas aos sábados à noite.

Num desses sábados, o grupo de voluntários conheceu Katiane Queiroz da Silva e suas duas filhas, Kaiany e Layza, que foram beneficiadas com a construção da casa em 2021. “Naquele dia nós não tínhamos nada para comer. As minhas filhas estavam com muita fome”, lembra Katiane, que fez amizade com uma das fiéis, Maria Rosa. “Desde lá, minha vida mudou”, acrescentou ela.

A iniciativa dos membros da Igreja Adventista Cachoeirinha foi além daquela refeição, e se transformou numa casa com dois quartos, sala de estar e jantar, banheiro e lavanderia. Uma casa de alvenaria substituindo o barraco feito com partes de tábuas.

De acordo com o portal da denominação, esse era um sonho antigo de Katiane que se tornou realidade porque toda a congregação abraçou o projeto. Um dos voluntários na obra foi Edilson Fernandes, que é formado em Arquitetura e um dos líderes da igreja.

Durante os trabalhos, ele esteve diretamente à frente da edificação, que levou quatro meses para ser concluída devido às limitações da pandemia. No último domingo, 11 de abril, os voluntários entregaram a chave da nova residência a Katiane e suas filhas: “Concluir a casa dela foi uma satisfação e uma alegria”, contou Fernandes.

Além da casa construída, Katiane recebeu como doação dos membros todo o enxoval e mobília: “Hoje me sinto uma pessoa feliz ao lado de Jesus. Peguei a chave da minha casa e sei que Deus não abandona Seus filhos. Só tenho a agradecer a Ele e a cada irmão que se envolveu nessa obra. Agora é continuar perseverando com a esperança de que um dia estaremos juntos com Jesus”, finalizou ela.

Construção da casa = fé na prática

O presidente da Igreja Adventista na região norte e centro-oeste do Amazonas, pastor Waldony Fiuza, comentou que o envolvimento dos membros com as necessidades do próximo é uma experiência mais profunda dentro do que o cristianismo pode proporcionar.

O pastor da congregação, Cleber Eustáquio, lembrou que é necessário praticar obras que evidenciem a fé pregada: “É um sentimento que aquece o coração. Demonstra o Evangelho na prática, que abrange da preocupação com a dignidade humana em suas necessidades básicas à Salvação e vida eterna. Fico feliz pela forma como os irmãos praticam isso”, comemorou.

COMENTÁRIOS