SP: Março, abril e maio registraram recorde de internações na rede privada
02/06/2021 12:05 em Covid - 19

Na rede pública no estado de São Paulo, a taxa de ocupação de leitos de UTI atualmente está em 81,9%

 

Novos dados da Associação Nacional dos Hospitais Privados mostram que os meses de março, abril e maio deste ano foram os piores para as internações, tanto em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) como de enfermaria, por Covid-19 em hospitais privados do estado de São Paulo: 97%, 92,9% e 91,6%, respectivamente.

Já na rede pública no estado de São Paulo, a taxa de ocupação de leitos de UTI atualmente está em 81,9%, com mais de 23 mil pessoas internadas pela Covid-19 no momento.

Vacinação

O governo do estado de São Paulo anunciou que a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades e deficiências permanentes com idade entre 30 a 39 anos começa nesta quarta-feira (2). De acordo com a secretaria estadual de saúde, o público esperado para esta etapa é de 1,2 milhão de pessoas. 

Para se vacinar, as pessoas com comorbidades e que fazem parte da faixa etária anunciada devem ir até um posto de vacinação e apresentar um comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. 

Para quem receberá a dose na capital paulista, também será necessário apresentar um documento de identificação e comprovante de residência na hora de se vacinar. Caso o comprovante esteja no nome de outra pessoa, é preciso provar o grau de parentesco ou contrato de moradia. A nova regra foi anunciada no dia 27 de maio. 

As pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). É possível realizar o pré-cadastro para a vacinação no site Vacina Já e, com isso, diminuir o tempo de espera na fila.

COMENTÁRIOS