Petrobras anuncia emissão no mercado internacional e recompra de títulos
02/06/2021 14:07 em Novidade

Segundo o IFR, da Refinitiv, a emissão deve ser precificada nesta quarta-feira (2). O alvo inicial da companhia é uma taxa ao redor de 6,25%

Sede da Petrobras. Estatal brasileira afirma que está monitorando os preços do petróleo e suas ações têm queda de quase 24%
Foto: Sérgio Moraes/Reuters (09.Mar.2020)

 A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (2) que pretende oferecer uma nova série de títulos no mercado internacional, por meio da subsidiária Petrobras Global Finance (PGF), apontando que a emissão está "sujeita às condições de mercado".

"Os títulos terão vencimento em 10 de junho de 2051 e serão emitidos com garantia total e incondicional da Petrobras", disse a companhia em comunicado ao mercado.

 

Segundo o IFR, da Refinitiv, a emissão deve ser precificada nesta quarta-feira. O alvo inicial da companhia é uma taxa ao redor de 6,25%.

Em paralelo, a estatal também anunciou o início de uma oferta de recompra de títulos globais da PGF, prevendo utilizar até 2,5 bilhões de dólares nas operações.

Os recursos da nova emissão deverão ser usados para financiar essas recompras e para propósitos corporativos diversos, de acordo com o IFR.

Entre os títulos alvo da oferta de recompra estão "global notes" com vencimentos entre 2024 e 2050, segundo tabela divulgada no comunicado.

A oferta de recompra irá expirar em 8 de junho de 2021. A operação será conduzida por BofA Securities, Goldman Sachs, MUFG Securities Americas, Itau BBA USA Securities, J.P. Morgan, Santander Investment Securities e UBS Securities.

 
COMENTÁRIOS