Bolsonaro faz passeio de moto com apoiadores em Porto Alegre
10/07/2021 13:05 em Politica

Trajeto tem previsão de durar 1h30. Governo do estado não respondeu sobre possíveis penalidades pelo não uso de máscaras

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) começou um passeio de moto com apoiadores em Porto Alegre por volta das 10h deste sábado (10). O trajeto de 72km passará pela capital e pelas cidades de Canoas e Gravataí, e tem previsão de duração de 1h30.

Bolsonaro chegou de helicóptero, às 9h30, da cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, onde cumpriu agenda na sexta-feira (09). Sem máscara, o presidente seguiu de moto para o percurso em terra.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trajeto começou em frente a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), passará pelas BRs 166, 386, 446, por trechos da capital e retornará ao ponto de partida. De acordo com a agenda, Bolsonaro almoça com empresários após o passeio, às 12h45, e, por volta das 14h40, retornará para Brasília.

A Brigada Militar, nome da PM no Rio Grande do Sul, e Polícia Rodoviária Federal não divulgaram custos nem efetivo policial usado no evento. A EPTC, Empresa Pública de Transporte e Circulação em Porto Alegre, explicou que haverá alterações e impedimentos temporários do trânsito e do transporte público da capital por onde a "motociata" passar e, em seguida, liberação. Os órgãos públicos não divulgaram estimativa de público.

CNN questionou o Governo do Estado sobre uma possível penalidade pela falta de uso de máscaras ou aglomerações, mas ainda não obteve resposta. Segundo decreto estadual, a multa pela falta de máscara é de cerca de R$2 mil reais, podendo chegar a R$4 mil em caso de reincidência.

 
COMENTÁRIOS