Com PicPay integrado, Twitter lança serviço de gorjetas a criadores de conteúdo
24/09/2021 14:30 em Tecnologia

Recurso estará disponível nas próximas semanas

O Twitter vai permitir que pessoas deem gorjetas a criadores de conteúdo, incluindo com bitcoins, e anunciou que lançará um fundo para pagar alguns usuários que organizam salas de bate-papo no Spaces, afirmou a companhia nesta quinta-feira (23).

O aplicativo de pagamentos Picpay afirmou que será o primeiro no Brasil a ser integrado no serviço.

A empresa afirmou também que vai testar novas maneiras de ajudar usuários a terem uma experiência mais segura no Twitter, incluindo alertas sobre quando as pessoas estiverem ingressando em uma discussão “acalorada”, ou permitir que as pessoas saiam de conversas das quais não querem mais fazer parte.

Segundo a companhia, usuários de dispositivos iOS poderão enviar e receber pagamentos digitais, algo que antes estava limitado a apenas um pequeno grupo de usuários em teste. O recurso estará disponível nas próximas semanas de acordo com a região do usuário, segundo comunicado da empresa.

O Twitter afirmou também que está avaliando formas de permitir aos usuários filtrarem certas palavras que não querem ver em respostas a seus tuítes.

Pagamento em bitcoin

De acordo com a empresa, usuários poderão utilizar o bitcoin para enviar dinheiro para outras contas. A opção se junta a outros meios de pagamentos já disponíveis na rede social.

No entanto, o meio de pagamento está disponível apenas em El Salvador, que no início do mês reconheceu o bitcoin como moeda legal, e nos EUA (exceto Nova York e Havaí). No Brasil, a forma ainda não está disponível.

 

Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS