Prefeitura de Ourinhos retoma programa de cirurgias eletivas
08/12/2021 11:41 em Saúde

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retomou no mês de novembro o Programa Zerando a Fila das Cirurgias Eletivas.  

As cirurgias eletivas estavam suspensas em todo o país devido a pandemia do Coronavírus. Com a situação pandêmica controlada no município, o prefeito Lucas Pocay autorizou a retomada do serviço, que tem beneficiado vários pacientes que aguardavam pelo procedimento cirúrgico. 

Desde a retomada do programa no mês de novembro, 222 pacientes foram encaminhados para avaliação cirúrgica e desse total 42 cirurgias já foram agendadas para acontecer até o final deste ano nas especialidades de ginecologia, cirurgia geral, urologia e cabeça e pescoço. Até o momento, foram realizadas 11 cirurgias, sendo nove ginecológicas e duas colecistectomia.

O secretário de Saúde, Donay Neto, falou da importância da retomada de mais este serviço no município. “Desde quando iniciou a pandemia, tivemos a interrupção das cirurgias e poder retomá-las agora é muito importante. Isso era um pedido do prefeito Lucas, que assim que possível retomássemos as cirurgias eletivas. Elas voltaram a ser realizadas, por meio de convênio com a Santa Casa, e alguns procedimentos serão feitos no AME. A pandemia gerou esse transtorno, mas poder retomar esse programa é importante para a população que estava aguardando pelas cirurgias”.

 

Fonte:Prefeitura de Ourinhos 

 

 

COMENTÁRIOS