ACE Ourinhos através de sistema da Facesp emite certificados de origem para empresas
09/12/2021 15:25 em Ourinhos

O sistema foi desenvolvido e é administrado pela Associação Comercial de São Paulo - ACSP

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE Ourinhos) através de sistema da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) está emitindo certificados de origem para as empresas.
 
O sistema de emissão de certificados de origem se chama ACCertOrigem e foi desenvolvido e é administrado pela Associação Comercial de São Paulo - ACSP, referência em emissões do documento em todo o país, homologado pela Coordenadoria-Geral de Certificações de Origem – CGRO, da Secretaria de Comércio Exterior – SECEX, do Ministério da Economia.
 
O Certificado de Origem é um documento que precisa ser providenciado pelo exportador, que comprova a origem brasileira da mercadoria e permite a ambas as partes uma isenção ou redução de impostos decorrentes dos acordos internacionais.
 
Com quase 180 mil linhas de programação ao longo de meses de trabalho, o ACCertOrigem facilita o processo de emissão e validação interna de um certificado de origem, mitigando erros no preenchimento e proporcionando as empresas exportadoras, agilidade, eficiência e, principalmente, segurança na emissão de um dos principais documentos no processo de exportação.
 
"Esse é um sistema exclusivo que a ACE está trazendo para os empresários de Ourinhos que realizam exportações. É um importante passo na modernização digital que o Brasil está vivendo no processo de certificação de origem e é com muito prazer que divulgamos mais esse serviço para os nossos associados", declarou o presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi.
 
 
Fonte: Repórter na Rua
COMENTÁRIOS