Rapaz é morto na noite da segunda, 13/12, em confronto com a polícia em Ourinhos
14/12/2021 13:22 em Policia

O indivíduo, detido na cidade de Chavantes, empreendeu fuga ao chegar na CPJ de Ourinhos e atirou contra os policiais

 

Marcília Estefani

 

Por volta das 23h00 da segunda-feira, 13/12, um jovem detido em Chavantes em posse de entorpecente foi morto durante tentativa de fuga e confronto com a polícia, nas imediações da Central de Polícia Judiciária de Ourinhos.

Segundo informou o delegado de polícia Doutor João Beffa, em entrevista à Rádio Melodia, o jovem, de 25 anos, foi detido em Chavantes em posse de várias pedras de crack, e levado pelos policiais para a CPJ para o registro dos fatos.

Ao ser retirado da viatura policial, o acusado empreendeu fuga, atravessou a avenida Luiz Saldanha Rodrigues, seguindo sentido Unimed, se escondendo próximo ao lago que fica aos fundos do hospital.

Os policiais foram ao seu encalço. Um PM que estava de folga com a família e passava pela avenida percebeu o que estava acontecendo e se juntou ao grupo para dar apoio.

Na tentativa de conter o indivíduo, houve luta corporal, sendo que o fugitivo conseguiu retirar a arma de um dos policiais e passou a disparar. “Um dos policias foi alvejado com três tiros e outro com um tiro na perna, o policial que foi dar apoio efetuou disparos contra Lucas, ocasionando a morte dele”, contou o delegado

Ainda segundo Dr João, “a princípio foi isto que aconteceu, mas evidentemente os fatos serão investigados, de acordo com laudos da perícia, do corpo da vítima, do local, das armas, há uma série de investigações para esclarecer devidamente os fatos.”

Os policiais atingidos durante o confronto continuam hospitalizados. Um deles foi atingido na perna, o outro no braço, perna e peito, sendo que apesar do disparo atingir o colete do PM, houve um ferimento.

 

Fonte: Jornal Negocião

COMENTÁRIOS