Golpista é preso dentro de agência da Caixa Econômica Federal em Ourinhos
15/12/2021 12:53 em Ourinhos

Homem estava furtando usuários da agência da Avenida Dr. Altino Arantes, no centro. Ele fez algumas vítimas na cidade.

Um golpista de 36 anos foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira, 13, dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal em Ourinhos. O vendedor Paulo Henrique da Silva, que mora em Suzano (SP) estava furtando usuários da agência da Avenida Dr. Altino Arantes, na área central de Ourinhos. Com ele, policiais militares apreenderam aparelhos celulares, R$137,00, diversos cartões bancários, extrato bancário de uma vítima de Ourinhos e o seu carro, um Ford/Fiesta prata, com placas de Suzano.

De acordo com a polícia, os militares foram avisados pela central de monitoramento do banco, de que um homem esteve no local, por volta das 8h, em atitude suspeita. Por volta das 13h ele estava dentro da unidade, onde os policiais encontram um dispositivo conhecido como “chupa cabra”, usado para reter o cartão das vítimas. Paulo confessou a autoria dos golpes.

O “chupa cabra” prendia o cartão da vítima na máquina, o engolia. Quando as vítimas não conseguiam retirar, ele se aproximava e pedia para que elas ligassem no 0800-8871143, que ele mesmo atendia e colhia dados pessoais, como a senha do cartão, que depois era usado por Paulo.

No carro de Paulo os policiais encontraram um notebook, uma máquina de cartão “minizinha”, dispositivo de “wi-fi Vivo”, fita dupla face, fita adesiva preta, tesoura, necessaire e duas agendas.

Paulo foi preso em flagrante por furto qualificado e encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo. Ele fez algumas vítimas em Ourinhos neste feriado e final de semana.

 

Fonte: Repórter na Rua

COMENTÁRIOS