‘O amor de Deus constrange’, diz Roberto Firmino ao testemunhar sua conversão
31/03/2021 10:38 em Gospel

O atacante Roberto Firmino contou um trecho de seu testemunho nas redes sociais e usou a passagem bíblica de Mateus 13 para ilustrar como se encontrava antes de entregar a vida a Jesus Cristo.

Firmino, que atua pelo Liverpool da Inglaterra e também atende convocações da Seleção Brasileira, disse que era evangelizado por sua esposa e pessoas próximas, mas não se rendia a Cristo.

“Por essa razão eu lhes falo por parábolas: ‘Porque vendo, eles não vêem e, ouvindo, não ouvem nem entendem’. Neles se cumpre a profecia de Isaías: ‘Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão. Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria’. Essa parte me definiu antes da minha entrega”, declarou o atleta, após ler a passagem bíblica de Mateus 13:13-15.

Larissa Pereira, sua esposa, se converteu antes dele, assim como outras pessoas à sua volta: “Eu ouvia, mas não prestava atenção. Eu via, mas fingia que não via, porque eu tinha má vontade e, no fundo, medo de ficar face a face com o Pai. Eu sabia que havia atitudes minhas que Deus iria reprovar. Eu sabia que eu teria que fazer renúncias e que a minha vida teria que mudar drasticamente. Eu só não sabia que isso iria me fazer tão bem”, contou o jogador.

O trecho do testemunho de Roberto Firmino foi compartilhado na página de Instagram da Manah Church, de Maceió (AL). O jogador afirmou que quando ele se permitiu conhecer o Evangelho, “Deus fez a obra na minha vida e eu conheci o verdadeiro amor”.

“E não somente por Deus, mas eu conheci o verdadeiro amor por minha família, conheci os verdadeiros amigos, a verdadeira felicidade, tive minhas orações ouvidas e alguns dos meus sonhos realizados”, admitiu, acrescentando que “Quando eu me permiti, a palavra de Deus enraizou dentro de mim e hoje ela me sustenta, é um caminho sem volta, você não consegue mais ser o mesmo, porque o amor de Deus te constrange”.

Por fim, o artilheiro deixou uma oração: “Que Deus possa transformar nossos corações verdadeiramente. Oro para que Deus abra os nossos olhos e ouvidos para sermos terra fértil, e que possamos dar muitos frutos”.

Firmino foi batizado nas águas em janeiro de 2020, na piscina de uma residência em Liverpool, na Inglaterra. O momento foi acompanhado de perto pelo goleiro Alisson Becker e sua esposa, Natalia Becker, além dos cantores Isaias Saad e Gabriela Rocha, que compartilharam fotos do momento nas redes sociais expressando sua felicidade pela decisão do atacante.

COMENTÁRIOS