Juíza confirma que Flordelis vai a júri popular pelo assassinato do marido
06/05/2021 12:24 em Nacional

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, do 3º Tribunal do Júri de Niterói (RJ), decidiu que a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) irá a júri popular pelo assassinato de seu marido, Anderson do Carmo, juntamente com outros nove réus.

O crime, ocorrido há quase dois anos, em junho de 2019, rendeu denúncia do Ministério Público contra Flordelis, apontada como mandante.

Ela também responderá por homicídio triplamente qualificado, configurado por “motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima”, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Conforme informações do portal G1, os outros réus são os filhos biológicos Simone dos Santos Rodrigues, Flávio dos Santos Rodrigues e Adriano dos Santos Rodrigues, os adotivos/afetivos Marzy Teixeira da Silva, André Luiz de Oliveira (o “Bigode”), Carlos Ubiraci Francisco da Silva (o “Neném”), Andrea Santos Maia e a neta Rayane dos Santos Oliveira, além do ex-policial militar Marcos Siqueira Costa, que já cumpre prisão por outro crime há 16 anos.

A Justiça decidiu que Lucas Cezar dos Santos de Souza e Flávio dos Santos Rodrigues, que serão levados à juri por executar o crime, não mais responderão por associação criminosa.

A juíza Nearis também decidiu manter a prisão de todos os acusados, argumentando que “não houve modificação da situação de fato que justificasse sua alteração”.

A deputada federal só não está presa pelo crime, até o momento, por conta de sua imunidade parlamentar. Ela vem respondendo a um processo no Conselho de Ética da Câmara, que pode resultar na recomendação da perda de mandato por quebra de decoro. Caso o colegiado aprove o relatório, os demais 512 deputados votarão em plenário a cassação do mandato.

COMENTÁRIOS