Caso Lázaro Barbosa: força-tarefa entra no 14º dia de buscas
22/06/2021 12:03 em Nacional

Ele é acusado de vários crimes como homicídios e roubos na região de Goiás e do Distrito Federal

 

Uma força-tarefa está em busca de Lázaro Barbosa há 14 dias. Ele é acusado de vários crimes como homicídios e roubos na região de Goiás e do Distrito Federal.

Já são quase 270 policiais envolvidos nessa megaoperação. 

A secretaria de Segurança Pública informou que agora está contando com o auxílio de rádios e comunicadores emprestados pelo Exército para facilitar a comunicação dos agentes dentro da mata.

Linha do tempo

Do que Lázaro Barbosa é acusado e o que aconteceu nos últimos dias? Veja uma linha do tempo dos crimes que teria supostamente cometido.

9 de junho

Cláudio Vidal, empresário de 48 anos, e os filhos dele, de 21 e 15 anos, foram mortos a tiros e facadas em uma fazenda na área rural de Ceilândia, no Distrito Federal. A mulher de Vidal, Cleonice, não foi encontrada no local.

No mesmo dia, a Polícia do DF divulga a foto de Lázaro como suspeito do crime. 

12 de junho

O corpo de Cleonice é encontrado na beira de um córrego. No mesmo dia, segundo a polícia, Lázaro teria invadido uma chácara nas proximidades, feito os moradores de reféns e fugido usando o carro deles. O veículo foi abandonado e queimado nas proximidades de Cocalzinho de Goiás.

Ao fugir, ele teria atirado em quatro pessoas e ateado fogo em uma casa. 

14 de junho

Câmeras de segurança capturam Lázaro no galpão de uma fazenda, onde teria dormido.

15 de junho

Lázaro fez uma pessoa refém em Edilândia (GO), na mesma região de Cocalzinho, e trocou tiros com policiais. Um agente foi atingido, mas ficou bem após socorro médico.

"Foram tiros de raspão, dois tiros, os dois passaram de raspão no rosto. Já foi socorrido e está tranquilo", disse o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Marques.

17 de junho

Agentes da Força Nacional foram acionados para reforçar o contingente.

18 de junho

Lázaro é avistado duas vezes pelos policiais, mas consegue escapar.

19 de junho

Polícia acredita que Lázaro está em uma gruta em uma área de 80 quilômetros quadrados. Agentes de segurança realizam cerco.

22 de junho

Polícia conta com o auxílio de rádios e comunicadores emprestados pelo Exército. Cães farejadores também ajudam.

Outros crimes

Lázaro já respondeu a um processo por homicídio quando tinha 20 anos em Barra do Mendes, no interior da Bahia, onde nasceu.

Em 2011, já em Ceilândia, ele foi condenado por estupro e roubo à mão armada. Ele chegou a ser preso em 2018, em Águas Lindas de Goiás, mas fugiu do encarceramento poucos meses depois.

COMENTÁRIOS